sexta-feira

George MENTE ao povo





A visita do ministro Orlando Silva e de todo o séquito do PC do B a Maranguape ficou marcada pela mentira e falta de elegância, mais uma, do prefeito George Valentim.
O prefeito de Maranguape mentiu sobre a construção da estrada da Tangueira, mentiu ainda sobre a paternidade da Escola Técnica, mentiu e ainda fez pouco caso de quem trabalhou para que essa estrada e essa escola fossem uma realidade, que ainda nem é, mas é disputada por todos como se fosse, talvez um teste de DNA resolva a questão.

Na emenda Nº 063 de Lucilvio Girão na Assembléia Legislativa se pode ler claramente “PARECER: FAVORAVEL” ao pedido do deputado para a construção dessa via que liga Maranguape a Pacatuba.
Essa mesma estrada está incluída no orçamento do Governo do Estado para o exercício deste ano, não sendo portanto necessário o pedido de nenhum deputado, muito menos de quem nunca realizou esse pedido, se entenda os deputados estaduais do PC do B.
Também o prefeito mentiu quando afirmou que o senador Inácio Arruda tinha conseguido a escola técnica para Maranguape, efetivamente em 2008 o deputado Raimundo Matos solicitou essa escola, Indicação nº 3332/2008 e teve o parecer também favorável através da inclusão da construção do IFCE em Maranguape num programa federal do ministério da educação.
Aliás, o famoso projeto lei do senador Inácio Arruda, ainda se encontra em tramitação e pode mesmo ser considerado inconstitucional perante a lei, como se pode ler em documento do Senado Federal.

Já quanto ao estádio, se esperava uma solução para um espaço que está completamente inadequado para à pratica do esporte de competição, e não o “balão de oxigênio” que irá receber e que pouco ou nada vai remediar a situação em que ficou depois dos terrenos no seu entorno terem sido loteados e o espaço para estacionamento ter desaparecido, basta recordar quando se desloca a Maranguape o Fortaleza ou o Ceará, para perceber que será impossível com mais lugares no estádio, se poderem estacionar de forma civilizada no seu entorno e construir mais uma bancada em nada irá beneficiar a estrutura que está completamente inadequada as realidades do esporte moderno.
Depois começar a obra em Janeiro, como anunciou Adriano Teixeira, só vai causar transtorno ao próprio time que terá de disputar toda a sua época longe da torcida, a obra a acontecer deveria ser realizada só depois de Maio quando termina a época do futebol e das chuvas.

O povo merecia mais respeito por parte de quem o governa, parecendo mais que se servem do povo do que servem o povo.
Quanto ao prefeito e a suas promessas e de seus amigos de partido, é bom lembrar de outra bem curiosa que George Valentim fez e nunca cumpriu, a de que se ia mudar para Maranguape, a distancia entre ele e os seus eleitores é muito maior do que a distancia que separa Maranguape, que diz que governa, de Fortaleza que é de onde realmente Maranguape é governado.
Se bem que com eleições a porta é bem provável que faça esse sacrifício de vir viver no meio do povo.

Nenhum comentário: