terça-feira

ELEIÇÃO DA COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE MARACANAÚ ACONTECE NO DIA 1º DE JANEIRO DE 2013

As articulações para a mesa diretora da nova composição da Câmara Municipal de Maracanaú são protagonizadas pelo PR, do prefeito eleito Firmo Camurça, e pelo DEM, que quer se fortalecer no páreo. Os dois partidos iniciaram a negociação para a mesa diretora logo após o resultado das eleições municipais.
O atual prefeito Roberto Pessoa tem conversado com Firmo Camurça (ambos do PR) sobre o assunto. Por outro lado, a tese dos democratas é que, dentro da aliança que elegeu Firmo Camurça, o DEM é o maior partido e, por isso, teria prioridade na presidência do Legislativo, com o nome do vereador Carlos Alberto Gomes de Matos Mota.
Outros nomes também são apontados como candidatos a presidência do Poder Legislativo Maracanauense, dentre os quais: os vereadores Demir Peixoto (PR); Lucinildo Frota (PV) e Winston Nogueira (PRP). O nome do atual Presidente da Casa, Chico Barbeiro (PCdoB), também é cogitado, em caso de um consenso do grupo liderado por Roberto Pessoa.
A chapa da mesa diretora será fechada de forma consensual, e a eleição ocorre em 1º de janeiro de 2013, no plenário da Casa. Portanto, vereadores afirmam que o prefeito eleito Firmo Camurça tem os procurado e a idéia é chegar a um consenso e oficializar o nome que tenha a simpatia dos demais vereadores da Câmara Municipal de Maracanaú.

Nenhum comentário: