domingo

ALUNOS DA ETM/SOBEM VISITAM INDÚSTRIA


Os Alunos do curso de Administração e Produção, da disciplina de Gestão da Administração do Projeto Jovem Aprendiz da ETM/SOBEM, juntamente com a Professora Fernanda, participaram de uma vista técnica na Tecnomaq em Itaitinga. A empresa é responsável pela fabricação de torres eólicas. A visita foi referente ao setor administrativo da empresa e também para conhecer o histórico da empresa, o produto fabricado e a linha de produção.
Patrícia Siqueira – Gerente Administrativa Financeira; Daniel Danziger – Gerente da Produção; Jardell Amorim – Assistente Administrativo RH e Daniel Abreu – Técnico de Segurança do Trabalho da Indústria Tecnomaq acompanharam os alunos da Escola Técnica de Maracanaú ao lado da Coordenadora do Projeto, Márcia de Lima Peres, em todos os setores da empresa, ministrando uma palestra ao final da visita.
Com o objetivo de preparar o cidadão para o mercado de trabalho, a Escola Técnica de Maracanaú, capitaneada pelo educador Evaldo Dantas de Castro, tem uma história de lutas e vitórias em seus 16 anos de criação.
Apesar de algumas dificuldades no começo, aos poucos a ETM/SOBEM foi crescendo e mostrando seu verdadeiro objetivo que é capacitar pessoas para o mercado de trabalho. Atualmente, a instituição conta com nove cursos técnicos, cinco profissionalizantes e três especializações com turmas de domingo a domingo. Além de salas climatizadas, laboratórios, biblioteca e professores especializados

Nenhum comentário: