sábado

CAMPANHA DE VACINAÇÃO PARA CÃES E GATOS ACONTECE EM MARACANAÚ


A Campanha de Vacinação Anti-rábica Animal em Maracanaú acontece neste sábado (10/11) das 8 às 17 horas. No Município, 60 postos de vacinação instalados em praças e associações, com previsão de imunizar mais de 40 mil animais, entre cães e gatos. De acordo com o veterinário responsável pelo Centro de Zoonoses de Maracanaú, Torcápio Vieira, a meta é vacinar no mínimo 80% dos animais de todo o município. Torcápio esclarece que o animal deve ser vacinado a partir de três meses de idade.
A vacina é gratuita, não há contra-indicação, não causa dor e a eficácia de imunização é de 95%, devendo ser repetida todo ano. A única precaução, segundo o veterinário, é com as fêmeas prenhas, pois o estresse do animal tem que ser evitado na hora da vacinação. 
Para quem não vacinar o seu animal no dia da campanha, a dose anti-rábica será oferecida até o dia 17 deste mês, no Centro de Zoonoses de Maracanaú, localizado na Rua Manoel Pereira, n° 5801, bairro Olho D'Água ou na Unidade Básica de Saúde Elias Boutala Salomão, na Avenida III com Avenida Central, no Conjunto Jereissati I. Para orientações ou esclarecimentos, o cidadão pode ligar para (85) 3392.8620.

Nenhum comentário: