domingo

VEREADOR LUTA PARA PROIBIR FABRICAÇÃO DE VENENO QUE CONTAMINA MARACANAÚ


O Vereador Lucinildo da Frota Brito (PV) apresentou uma Emenda à Lei Orgânica do Município que acrescenta parágrafo ao Art. 175, proibindo a produção e comercialização do inseticida e acaricida ORGANOFOSFORADO - STRON - em Maracanaú. A emenda contou com o apoio de mais seis Vereadores, dentre eles, Chico Barbeiro (PCdoB), Jorge Antonio (PSDB), Ítalo Camurça (PSB) e Patriarca Neto (PP).
A proposta já começa a tramitar no retorno do recesso legislativo, em 2011 e sendo aprovada, vai coroar a batalha do Vereador Lucinildo Frota contra a poluição da empresa Nufarm Indústria Química e Farmacêutica S/A (antiga Agripec), que polui o Conjunto Novo Maracanaú e o município como um todo.

Um comentário:

Anônimo disse...

depois de tamto tempo de envenenamento estamos quase acostumados com isso, chega a um ponto que nem deve fazer efeito... Acho que é isso essa empresa pensa a respeito disso pois se realmente se preocupace com os moradores de maracanau isso ja teria sido resolvido mas como também tem muito dinheiro em questão daremos nosso jeitinho brasileiro e continuaremos empurrando com nossas barrigas cheia de veneno